Aproveite Natal e conheça o histórico Palácio Potengi

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 6x com parcelas mínimas de R$ 200,00

Melhor Preço Garantido

Palacio Potengi

Aproveite Natal e conheça o histórico Palácio Potengi

Natal, a famosa cidade do Sol, é uma região privilegiada por sua beleza natural, praias, povo hospitaleiro, gastronomia e pontos turísticos; é também uma região com grandes empresas, indústrias e muito visitada por motivos de compromissos profissionais. Fundada em 1599, às margens do Rio Potengi, Natal conta com monumentos, parques, museus e pontos turísticos muito famosos, como, por exemplo, o Teatro Alberto Maranhão, a Ponte Newton Navarro, o Museu Câmara Cascudo e o Palácio Potengi. Nossa intenção é que você conheça os principais pontos turísticos da capital potiguar e se apaixone por nossa região, e neste post traremos dicas para que você aproveite sua passagem por Natal, seja qual for o motivo, para conhecer o histórico Palácio Potengi. Vamos lá?

 

Palácio Potengi em Natal

Também conhecido como Pinacoteca Potiguar ou Palácio da Cultura, o Palácio Potengi está localizado no bairro Cidade Alta e foi construído no século 19. De 1902 até 1996, o prédio serviu como sede do Governo do Rio Grande do Norte, atualmente, é um belíssimo espaço cultural com uma pinacoteca dona de um acervo incrível.

O Palácio foi construído mais precisamente entre 1865 e 1873, com o objetivo de ser o Tribunal do Júri e a Assembleia Legislativa. Quando foi tombado e tornou-se um Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, passou a ser um centro cultural de grande relevância para o Brasil. Lá você encontrará quadros de modernistas nascidos em Natal, entre eles, Newton Navarro, o famoso artista que pincelou o Rio Potengi. 

Além do acervo, dependendo da agenda é possível conferir exposições artísticas no Palácio. Visitar o local somente para conhecer a construção também é uma ótima pedida, o principal motivo para isso é a arquitetura neoclássica que o Palácio apresenta.

O Palácio Potengi está localizado na Rua Sete de Setembro e está a apenas 3,9 km de distância do Villa Park Hotel, num trajeto de apenas 7 minutos de carro. 

Aliás, quando vier passar uns dias em Natal, seja a trabalho ou por outros compromissos, conte com a estrutura, o conforto e o excelente atendimento do Villa Park Hotel. Será uma alegria receber você por aqui.

Para mais dicas sobre pontos turísticos e atrações de Natal, continue acompanhando nosso blog. 

Até a próxima!

Talvez você goste:

Depoimentos

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

1