Artesanato potiguar: conheça a arte de Natal-RN

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 2x com parcelas mínimas de R$ 200,00

Melhor Preço Garantido

Artesanato potiguar: conheça a arte de Natal-RN

Artesanato potiguar: conheça a arte de Natal-RN
Você sabia que além de muito bonito, o artesanato potiguar possui um grande valor cultural e turístico? Confira os tipos de artesanatos de Natal e saiba onde encontrá-los.

Artesanato potiguar: tradição e cultura popular

Não tem como visitar Natal-RN sem conferir de perto o artesanato do Rio Grande do Norte e garantir lindas lembrancinhas para os familiares e amigos. Afinal de contas, quem não gosta de produtos artesanais, não é mesmo? Algumas das peças mais populares do artesanato potiguar incluem:

  • Rendas: O estado do Rio Grande do Norte é famoso pela produção de rendas, especialmente as rendas de bilro, que são feitas à mão e possuem padrões mais delicados e encantadores.
  • Cerâmica: As cerâmicas produzidas no estado são conhecidas internacionalmente pela diversidade de formas e estilos. Destacam-se os potes, panelas, pratos e esculturas, que são decorados com pinturas coloridas.
  • Bordados: O bordado é uma técnica muito popular no artesanato potiguar. Os bordados são feitos a mão em tecidos como o algodão e a seda, e possuem desenhos que remetem à natureza e à cultura local. Na região são produzidos cortinas, toalhas, redes, fronhas, roupas, colchas e panos de pratos. Tudo é confeccionado com muito carinho e reconhecido internacionalmente por sua qualidade e beleza.
  • Garrafinhas de areia colorida: Outro tipo de artesanato potiguar que recebe grandes elogios dos turistas que vão à Natal são as garrafas de areia colorida. Trata-se de uma verdadeira pintura utilizando pequenos grãos dentro do recipiente. São formados paisagens, nomes, datas e símbolos. Há opções prontas, mas você também pode encomendá-las e pedir para personalizá-las a seu gosto. As garrafinhas servem tanto para lembrancinhas quanto para decoração.
  • Arte em madeira: A madeira também é bastante utilizada no artesanato potiguar. As peças mais comuns são os brinquedos populares, como os carrinhos de rolimã, além de esculturas de animais e objetos decorativos. Outro tipo bastante comum são as peças entalhadas em madeira por artesãos de Seridó.
  • Arte em palha: A palha é um dos materiais mais utilizados no artesanato de Natal-RN. A partir dela, são criados objetos como cestos, esteiras, bolsas e chapéus.

O artesanato potiguar é uma importante fonte de renda para muitas famílias no estado e tem grande valor cultural e turístico. As peças podem ser encontradas em feiras de artesanato, lojas especializadas e também em eventos culturais e turísticos realizados no Rio Grande do Norte.

Onde encontrar artesanato em Natal – RN

A capital potiguar possui excelentes feiras e mercados de artesãos com preços justos e que ficam bem próximos às praias e pontos turísticos mais visitados. Separamos uma lista de locais para você visitar, fazer suas compras e conhecer a rica cultura da nossa região:

 

  • Centro de Turismo de Natal: É mais que um local de compra de artesanato em Natal, é uma verdadeira viagem na história. O local se destaca pela oferta de serviços e produtos artesanais, na sua grande maioria produtos produzidos no RN.

  • Mercado de Ponta Negra: Um dos centros de compras mais frequentados por turistas. Você encontrará produtos regionais, restaurantes e muita programação para se divertir. 

  • Feirinha de Artesanato de Ponta Negra: Possui quiosques de madeira ao ar livre no entorno de uma pracinha. Além disso, há bons bares e restaurantes com uma ampla variedade de pratos regionais.

  • Shopping do Artesanato Potiguar: Outra opção em Ponta Negra que oferece uma grande variedade de produtos e preços, como roupas, bijuterias, bolsas, artigos de decoração e muito mais.  

  • Shopping do Artesanato Vilarte Ponta Negra: Maior centro de compras para quem busca artesanato de Natal-RN, o Shopping do Artesanato Potiguar fica em Ponta Negra, bairro mais famoso entre os turistas.

  • Lojas em Ponta Negra: essas são ótimas opções para comprar artesanato em Natal.

Hospedagem em Natal – RN

Gostou de conhecer os diferentes tipos do artesanato potiguar? Lembre-se de que contribuir economicamente para um destino turístico é uma forma de manter o turismo e as tradições locais em alta.

E você já sabe, se for conhecer Natal, conte com o conforto do Villa Park Hotel. Localizado no bairro Tirol, com fácil acesso a diversos pontos de interesse. Confira aqui nossa localização. Oferecemos acomodações muito confortáveis, um restaurante impecável servindo café da manhã, almoço e jantar, além de garantir um atendimento de alta qualidade. 

Confira todos os detalhes no site, explore o nosso blog com outras dicas sobre Natal e região e comece a programar sua próxima viagem, você será muito bem-vindo no Villa Park Hotel.

Talvez você goste:

tripadvisor selo 2022

Depoimentos

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 10% OFF

Cadastre seu email e receba seu
cupom promocinal.

* Consulte as condições em nossa central de reservas.
* Promoção sujeita a alteração e disponibilidade.