Visite o maior Cajueiro do mundo em Natal

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 6x com parcelas mínimas de R$ 200,00

Melhor Preço Garantido

Visite o maior Cajueiro do mundo em Natal

Visite o maior Cajueiro do mundo em Natal

Natal é um destino cheio de atrações turísticas, e não importa se você vem à região por compromissos profissionais, separar um tempinho para conhecer algumas das maravilhas de Natal é sempre uma boa pedida. O Cajueiro de Pirangi, considerado o maior cajueiro do mundo, por exemplo, está a apenas 24 km do Villa Park Hotel e é um local perfeito para algumas horas de lazer. Vamos conhecer mais sobre ele?

Cajueiro de Pirangi – O maior Cajueiro do Mundo

O Cajueiro localizado na cidade de Pirangi, pertinho de Natal, ganhou destaque por sua grandiosidade. Depois disso não demorou muito, logo se tornou um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte. 

A árvore tem nada mais nada menos que 8.500 metros quadrados, produzindo cerca de 80 mil cajus por safra. Para cajueiros comuns alcançarem essa marca, seria necessário ao menos 70 árvores juntas. 

O Cajueiro de Pirangi foi plantado em 1888 e cultivado pelo pescador Luís Inácio de Oliveira, sem uso de químicas… apenas com a mão boa para a plantação mesmo. O pescador morreu aos 93 anos e é claro que deixou um legado cultural de muito valor para a cidade. 

Logo, é claro que o cajueiro foi estudado por cientistas, já que seu tamanho não é comum, nesses estudos foi constatado que a árvore passou por duas anomalias genéticas, sendo a primeira em seus galhos, que deveriam crescer para cima, mas cresceram para os lados, tomando mais espaço para os lados. 

Assim, a segunda anomalia acontece em função da primeira, quando os galhos iam crescendo para os lados e “caiam” alcançando o chão, formavam novas raízes, espalhando-se, mas sendo ainda apenas 1 árvore. 

Se interessou em conhecer esse ponto turístico? Em toda a área ocupada pela árvore há passarelas para que os turistas possam caminhar com segurança, e durante os meses de setembro a dezembro ainda dá para saborear essas frutas docinhas e que, direto do pé dessa maravilha, terão um gostinho ainda mais especial. 

Por fim, pertinho do cajueiro também tem um mirante, de onde você pode observar a árvore e registrar lindas fotos. 

Conforme mencionamos acima, o Cajueiro de Pirangi está a apenas 24 km do Villa Park Hotel, e é aqui que você encontrará a melhor opção de hospedagem para os seus compromissos em Natal. Acomodações confortáveis, café da manhã variado e completo e um atendimento peculiar farão dos seus dias em Natal os mais aconchegantes possível. 

Vem, estamos te esperando!

Talvez você goste:

Depoimentos

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

1